terça-feira, 9 de julho de 2013

Drawing: Shinigami Riuuku

Nome: Ryuuku

Raça: Shinigami

Sexo: Masculino

Cor do cabelo: Preto

Cor dos olhos: Amarelo com pupilas vermelhas

Altura: Acima de 183 centímetros

Local de nascimento: Mundo dos Shinigamis

Afiliações: Kira

Gosta de: Maçãs.

Ryuuku é um personagem do anime e mangá Death Note.

Ryuuku é um shinigami (Deus da Morte) que segue o estudante Yagami Raito, pois, desde que ele foi o único a deixar cair o Death Note no mundo humano, ele deve seguir o atual dono do caderno que acaba sendo Raito.

Ryuuku não fala muito, ele apenas ri e faz comentários sobre as ações de Raito em relação ao caderno. Ele diz a Raito que maçãs para shinigamis é como os cigarros são para os humanos. E assim, quase a qualquer momento que você vê Ryuuku comendo uma maçã.

Embora houve um tempo quando Raito parou de dar-lhe as maçãs a reação dele foi virar o corpo de cabeça para baixo. Eles só pode ser visto, se alguém tocar o Death Note. 

Um dia, de tão entediado que estava, deixou cair seu Death Note ("caderno da morte", em inglês)no mundo humano. Quem encontrou seu Death Note, foi Yagami Raito.

Ryuuku é um dos mais divertidos e impagáveis personagens da série, em dados momentos, ele parece até mesmo colaborar com os planos de kira, e sente uma certa amizade por Raito. Ele também em diversas situações mostra interesse pelo desenrolar dos fatos, e surpreso com as atitudes seguras de Raito (Ligth no original), chegando até mesmo a afirmar que Raito se tornou um notável shinigami.

Além de sua motivação principal, sair do tédio, ele também revela que o mundo shinigami está podre, assim como o mundo humano,e que os shinigamis atualmente já não tem mais motivação, que praticamente não prestam para mais nada.

No fundo, acabamos entendendo que de certa forma, Ryuk tem as mesmas motivações de Raito, que também revela estar entediado. Ryuuku acha os humanos interessantes.

Esse é o meu desenho/releitura do Shinigami Ryuuku, espero q gostem.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Governo dos EUA acusa ex-técnico da CIA de espionagem

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos apresentou uma acusação criminal formal de espionagem contra o ex-técnico da CIA Edward Snowden, que assumiu ter sido o responsável por vazar um grande esquema de monitoramento de telefones e internet praticado pelo governo americano.

A denúncia data de 14 de junho, cinco dias após Snowden revelar sua identidade ao jornal inglês "Guardian". No entanto, a confirmação só veio a público ontem, por meio de um documento da corte federal de Alexandria, Estado da Virgínia, onde os procuradores federais apresentaram o documento.

Além de espionagem, a lista de acusações inclui ainda roubo e transferência de propriedade do governo. Para todos esses crimes, a pena máxima prevista é de dez anos de prisão.

Os procuradores americanos também teriam pedido às autoridades de Hong Kong, onde Snowden está hospedado, que o prendam em caráter provisório, de acordo com informações do jornal "Washington Post".

"A acusação é o primeiro passo por parte das autoridades americanas para garantir a presença de Snowden no tribunal. O pedido de prisão vem depois, para então começar o processo formal de extradição", afirma o advogado especialista na área Robert Anello, com escritório em Nova York.

Para Anello, o tempo que o governo levou para apresentar a queixa pode ser justificado pela necessidade de elaborar um documento que, provavelmente, cumprirá também os requisitos do tratado de extradição entre Hong Kong e os EUA.

Snowden deixou o Havaí em direção à Ásia no mês passado, levando informações confidenciais da NSA (Agência Nacional de Segurança) para detonar um dos vazamentos de informações mais importantes na história política dos Estados Unidos.

Parte dos dados, que ele obteve por meio de seu antigo trabalho na empresa Booz Allen Hamilton, prestadora de serviços para o setor de defesa, foi divulgada pelos jornais "Washington Post" e "Guardian".

Um empresário islandês que possui ligações com o site WikiLeaks afirmou ontem que pretende ajudar o delator a fugir. Segundo ele, um avião privado já foi preparado para levar Snowden à Islândia se o governo lhe conceder asilo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

#Vem pra rua

Não é novidade nenhum pra vocês o que o Brasil vem passando nos últimos dias. O gigante despertou, a população se cansou e finalmente tá indo atrás dos seus direitos.

O valor de uma passagem de ônibus acabou sendo um dos vários motivos que fez com que o brasileiro se cansasse dos abusos políticos.

Cada cidade está tendo suas manifestações.Essa é a hora de você fazer a diferença.

Vão as ruas, os corruptos nos temerão, os honestos nos apoiarão e os heróis se juntarão à nós. "O povo não deve temer o seu governo,mas o governo.... Ele deve temer o seu povo!"

https://www.youtube.com/watch?v=WHHHDaO39hA&feature=youtube_gdata_player